sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Carro na calçada? Denuncie!

Tem uma residência vizinha ao prédio onde moro, onde há duas entradas para veículos.
Os moradores dessa residência adquiriram um péssimo hábito: o de estacionar seus veículos sobre a calçada.
Não com duas rodas, mas com as quatro, como se estivessem entrando e aguardando a abertura do portão.

Esses veículos ficam ali, às vezes os dois e por horas, com a maior naturalidade possível, e bem próximos aos portões, de forma que não seja possível a passagem dos pedestres.
A única forma de passar é pela rua, ficando o pedestre sujeito a atropelamentos, principalmente porque uma parte do veículo fica sobre o asfalto e há necessidade de ir quase até o meio da rua para passar.
À noite esse risco naturalmente aumenta, em razão da existência de várias árvores no local, que dificultam a luminosidade e a visão dos motoristas.

Pois bem: descobri um serviço gratuito da Prefeitura da Cidade de São Paulo que existe desde 2009 e que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana - que funciona pelo telefone 1188 - que serve para agilizar a comunicação sobre trânsito na cidade e que agrega também diversos serviços para atendimento de emergências como enchentes e acidentes.

Segundo informações obtidas na internet - ainda não confirmadas - é possível entrar em contato com o serviço para denunciar situações como essa e solicitar à CET - Companhia de Engenharia de Tráfego a presença de um fiscal para aplicar uma multa ou até providenciar a apreensão do veículo. O prazo máximo para a chegada do fiscal é de 30 minutos.

Vou tentar acionar o serviço da próxima vez que os vizinhos mal educados e individualistas estacionarem sobre a calçada e postarei aqui o resultado.

Caso alguém já tenha utilizado o serviço, por favor, comente aqui sua experiência.

E fica aqui a dica para quem necessitar de alguma emergência.

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário