sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dicas para uma direção segura


# Use sempre o cinto de segurança. Não importa se você está sentado na frente ou atrás, o cinto de segurança é fundamental.

# Crianças devem sempre ir no banco traseiro e menores de quatros anos precisam usar cadeirinhas, que deve ir presa ao cinto de segurança.

# Fique atento ao tráfego de veículos, preste atenção aos espelhos para ver o que acontece a sua volta e redobre a atenção com os motociclistas.

# Sinalize sempre as mudanças de faixa.

# No trânsito, a pressa é inimiga da vida. Só ultrapasse em condições seguras e em locais permitidos.  

# Não use celular ao dirigir e evite outras coisas que possam tirar sua atenção, como bichos de estimação, trocar o CD do rádio ou comer um lanche.

# Não jogue lixo e qualquer outro objeto nas rodovias. Preserve o meio ambiente.

# Use o acostamento somente em emergência e sinalize com o triângulo e o pisca-alerta. Não use o pisca alerta enquanto estiver trafegando.

# Não use farol alto ao cruzar com outro carro, pois você pode ofuscar a visão do outro motorista.

# Caso tenha neblina na estrada, reduza a velocidade gradativamente, use farol baixo e  mantenha distância do veículo da frente. Acenda a lanterna traseira de sinalização de neblina, se seu veículo possuir esse acessório, mas não use o pisca alerta enquanto estiver trafegando.

# Se chover, diminua a velocidade e aumente a distância em relação ao veículo à sua frente. Não use o pisca alerta enquanto estiver trafegando.

# Em caso de aquaplanagem, não freie e não vire a direção. Se o carro aquaplanar, solte o acelerador, mantenha a direção firme e deixe o atrito com água reduzir a velocidade até você sentir que as rodas adquiriram contato com a pista.

Leia também:

Enviado por José Arnaldo C. Campelo em 12/10/2012.

0 comentários:

Postar um comentário