quinta-feira, 17 de novembro de 2011

U3-X e o novo conceito de mobilidade pessoal

Com o U3-X, a Honda reviu o conceito de mobilidade pessoal, proporcionando liberdade de movimento em qualquer direção: para a frente, para trás, para os lados e na diagonal, simplesmente inclinando-se o corpo ligeiramente na direção desejada.

O dispositivo tem rodas, é leve e compacto e possui um assento dobrável e pedais retráteis.

Uma bateria de lítio-íon fornece energia para até uma hora de uso e pode ser recarregada em casa ou no escritório numa tomada convencional de 120 volts.

Pesando cerca de 22 quilos, o U3-X usa um sistema avançado de controle de balanço que deriva das pesquisas e investigações sobre dinâmica humana utilizadas para o desenvolvimento do robô humanóide ASIMO.

Para realizar a plena liberdade de movimento em todas as direções, a U3-X também utiliza um sistema omni-direcional de roda motriz (Honda Omni Traction Drive System) que utiliza uma série de rodas montadas concentricamente numa maior, permitindo o movimento para a frente e para trás através roda interna e uma série de movimentos laterais através das rodas menores.

O movimento diagonal é alcançado quando as rodas para a frente e para os lados movem-se em conjunto.

Além disso, o tamanho compacto foi concebido para proporcionar a locomoção fácil, com pedais baixos e próximos ao chão, e uma altura de assento que coloca o usuário praticamente no mesmo nível dos olhos das outras pessoas.

Este vídeo foi incorporado ao blog a partir do YouTube.
Se ele não estiver visível, é porque o acesso ao YouTube foi bloqueado pelo administrador da sua rede ou porque ele tornou-se indisponível, tente novamente mais tarde.

Enviado por Silvana Miani em 15/11/2011.

0 comentários:

Postar um comentário