segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aspartame sem preocupações

Em 27/09/2010, publiquei aqui uma postagem com o título Pra quem gosta de Coca Zero (clique aqui para ler), que falava de um e-mail alarmista anti-aspartame que circula por aí.

E, no final das contas, as conclusões eram:
Não acredite em tudo que lê.
Nem todos os conteúdos das mensagens e dos sítios anti-aspartame são verdadeiros.
Para ter certeza, consulte sempre o seu médico.

Depois disso, continuei lendo muita coisa sobre o adoçante.

Li e-mails que diziam que o aspartame pode ser causador de:
esclerose múltipla, lúpus sistêmico, acidose metabólica, tinnitus (zumbido no ouvido), dificuldades de andar, vários tipos de problemas neurológicos, malformações fetais, retinopatia, perda do controle dos níveis de glicemia, perda de memória, deterioração nos neurônios, fibromialgia, espasmos, dores e formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória, severa perda de visão em diabéticos, psicose maníaco depressiva, ataque de pânico, fúria e violência.
Alguns e-mails diziam que os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis.
Outros ainda, dizendo que pode ser mortal para diabéticos e que a ingestão de mais de um copo de refrigerante diet adoçado com aspartame por dia pode levar à morte.

Para saber se tudo isso é verdade, como sempre fiz várias pesquisas.

Se tiver tempo, leia no site QuatroCantos.com uma análise mais profunda sobre os e-mails anti-aspartame que circulam por aí (inclusive com a transcrição de alguns deles), clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário