segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brócolis no tratamento da artrite

Cientistas britânicos acreditam que vegetal poupará dores físicas e gastos com cirurgias.


Pesquisadores do Reino Unido concluíram que o brócolis pode ser uma alternativa para o tratamento de milhões de pessoas ao redor do mundo que sofrem de artrite. A doença, que atinge principalmente os idosos, é caracterizada pela inflamação das articulações de pés, mãos, espinha dorsal, quadril e joelhos.

Estudos realizados na universidade inglesa de East Anglia comprovaram que o vegetal é rico em uma substância química que protege os ossos e ajuda na regeneração das juntas. “Descobrimos que o brócolis pode desacelerar o processo de destruição das cartilagens”, explica Ian Clark, professor responsável pela pesquisa. A verdura já é comprovadamente eficaz no tratamento contra o câncer.

No momento, a equipe de pesquisadores aguarda os resultados de um teste realizado com 30 britânicos que sofrem de artrite. Em vez de indicar cirurgia aos doentes, foi oferecida ao grupo uma dieta rica em brócolis. Se for comprovado que as substâncias químicas do vegetal atuam nas articulações, um número maior de pacientes será submetido ao tratamento.

“O projeto é inovador porque poupará dores físicas e gastos com cirurgias”, conclui Clark .

0 comentários:

Postar um comentário