sábado, 8 de maio de 2010

Libere espaço e deixe seu computador mais rápido

Ao utilizar seu computador é comum que os programas deixem para trás arquivos temporários, informações desnecessárias de configuração e outros dados que não possuem mais utilidade. Com o tempo, o Windows perde desempenho e o disco rígido fica sem espaço para programas, músicas e vídeos.

Deixe o computador mais rápido

Para melhorar o desempenho do PC e liberar espaço em disco, uma solução é utilizar o CCleaner - o programa era conhecido anteriormente como CrapCleaner que traduzindo do inglês ficaria como "Limpador de Lixo" - o programa oferece a possibilidade de remover vários tipos de arquivos temporários, além de dados de diversos programas como o Internet Explorer, Mozilla Firefox 3.6.3, Windows Media Player 11, Office,Windows Live Messenger (MSN) 2009 e muito mais.

Ao clicar em Registro na coluna da direita, e Procurar Erros, o CCleaner irá procurar por informações que o Windows tem gravado, não são mais úteis e só diminuem o desempenho; para resolver isso, é só ir na opção Corrigir erro(s) selecionado(s)...

Privacidade

Todas as opções de remoção podem ser ativadas ou desativadas individualmente pelo usuário, que por exemplo pode escolher por remover o histórico só de um navegador, ou a lista de arquivos abertos recentemente no programa de vídeo. Durante seu uso, não foi removido nenhum arquivo que prejudicou o sistema ou algum dos programas, um dos riscos de se usar um programa limpador.

Ganhe espaço para seus arquivos

O programa remove informações antigas do registro do Windows (caso dos programas desinstalados), arquivos da lixeira, arquivos temporários dos navegadores, instaladores de correção do sistema - que depois de instalados corretamente apenas ocupam espaço e mais.

Dessa forma, o computador terá mais espaço para gravar suas fotos, músicas, vídeos e outros programas. Tanto a limpeza de arquivos pessoais quanto a de disco é feita ao clicar na opção Executar Limpeza.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Clique aqui para baixar gratuitamente o CCleaner.

Importante: A nota de avaliação do programa pelo público é 9.2!

Dica recebida do site Superdownloads em 07/05/2010.

0 comentários:

Postar um comentário