sexta-feira, 9 de abril de 2010

Guia para a compra de HDTV

Apesar de já ter feito algumas postagens sobre esse assunto (veja abaixo), sempre há novidades na área de aparelhos de HDTV (HD = high definiton ou alta definição).

Embora o significado de HD seja esse, as resoluções variam.
Quando falamos em full HD por exemplo, estamos falando numa resolução de 1920 por 1080 pixels, que é a melhor existente atualmente. Porém, é preciso avaliar antes da compra se você realmente vai aproveitar uma resolução dessas, porque evidentemente pagará mais por ela. Essa é a resolução, por exemplo, dos filmes Blu-Ray.

Outro item importante: a quantidade de entradas HDMI que o aparelho possui. Quanto mais, melhor, já que daqui pra frente todos os equipamentos devem se comunicar na linguagem de alta definição.

E é importante saber que o fato de ter uma HDTV não significa passar a assistir a toda a programação em alta definição: tudo que foi gravado no sistema antigo continua como era. Para exibir em alta definição, é necessário que a captação seja feita nesse formato.

Quanto à decisão entre LCD, plasma e LED, leia minhas postagens anteriores (os links estão abaixo) e descubra qual a melhor opção para o seu caso.

E pra finalizar, outra informação: nem todo o Brasil está coberto pelo sinal digital. Hoje, 152 emissoras têm a autorização do Ministério das Comunicações para transmitir o sinal HD. 20 capitais e 9 cidades-polo já têm cobertura do sinal.

Informação extraída de matéria publicada no Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br) em 04/04/2010.

Leia também neste blog:

0 comentários:

Postar um comentário