segunda-feira, 29 de março de 2010

Desvio de doações na prefeitura de Barueri

O programa CQC - Custe o que Custar, da TV Bandeirantes exibido às segundas-feiras à noite tem um quadro chamado Proteste Já.

A sequência de três vídeos a seguir mostra uma reportagem exibida neste quadro (os vídeos foram postados no site do CQC em 23/01/2010) que mostram um exemplo de corrupção barata ocorrido na prefeitura da cidade de Barueri, na Grande São Paulo (prefeito Rubens Furlan - PMDB).

A cidade foi escolhida por sorteio (como mostra o primeiro vídeo) para a doação de uma TV de LCD para a sua Secretaria de Educação - cujo secretário aliás, é irmão do prefeito - para ser repassada a uma escola. Só que antes da doação, foi instalado na TV um equipamento rastreador GPS e uma sirene e descobriu-se depois que a TV foi parar na casa de uma funcionária.

Bem... assista aos vídeos e conheça toda a história. Muito interessante!

Primeira parte: 12min32s
Mostra o sorteio da cidade, a preparação do aparelho e a entrega da TV na Secretaria de Educação de Barueri. Mostra ainda a reportagem do CQC retornando à Secretaria para saber quem recebeu a TV...

Segunda parte: 12min20s
Depois de censurada, reportagem do Proteste Já finalmente é exibida. Rafinha Bastos e Danilo Gentili foram a Barueri investigar a doação da televisão que acabou desviada.


Terceira parte: 12min48s
Após o quadro Proteste Já ser proibido de ir ao ar, o CQC voltou a Barueri para ouvir as justificativas do prefeito da cidade, Rubens Furlan (PMDB) sobre a censura.

Enviada por Luiz Carlos Reis em 25/03/2010.

0 comentários:

Postar um comentário