sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um cafezal a 3 km da Avenida Paulista

Um plantação de café com 10.000 metros quadrados e 1.300 pés, a 3 quilômetros da Avenida Paulista, em São Paulo?

Está pensando que isso era no início do século passado? Enganou-se...

É difícil imaginar, mas esse cafezal ainda existe e é possível visitá-lo. Fica no Instituto Biológico, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e destinado a realizar pesquisas sobre o tema.

O passeio, que deve ser previamente agendado, inclui uma caminhada entre árvores e arbustos. Toda a produção do Instituto é destinado a entidades assistenciais ou oferecidos como presentes a visitantes especiais.

Visite também o Museu do Instituto, instalado em um casarão da década de 40, com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas nas atividades agrícolas. O museu mostra de uma forma didática, lúdica e interativa diversas doenças, pragas e práticas da agricultura.

Durante a visita, as crianças poderão observar a vida animal e vegetal em salas com microscópios ou conhecer a vida dentro de um formigueiro, por exemplo.

As visitas são monitoradas e devem ser agendadas por telefone: (11) 5087-1703 ou (11) 5572-9933, ou por e-mail: mibio@biologico.sp.gov.br.

O Instituto Biológico fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana, em São Paulo (a mais ou menos 800 metros do metrô Ana Rosa).

Conheça, vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário