quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mensagens de final de ano

Muito cuidado!
Nesta época, recebemos mensagens de tanta gente que às vezes nos confundimos... e clicamos onde não devemos...

Nunca se esqueça da recomendação: Não conhece o remetente? Não se apresentou? Não clique em nenhum link da mensagem e apague-a.

Veja a seguir alguns exemplos que recebi por e-mail, todos nesta última semana:

1) Assunto do e-mail: voçe lembra desse dia
(assim mesmo, voçe com "c cedilha"!)
Mensagem:
Oi...!! tudo bem?
Olha só a foto que me mandaram.
Lembra dessa festa?
Tchauuuu!!!
Anexo:
foto.jpg

Não sei se o anexo, embora com esse nome, é realmente uma foto...
O importante é que os desavisados vão clicar nela rapidinho... e só Deus sabe o que esse arquivo faz!
O fato é que eu entrei em contato com o remetente (que eu conhecia) e ele confirmou que não enviou esse e-mail.
E confirmou também que vários amigos telefonaram perguntando de que se tratava...

2) Assunto do e-mail: Pagamento confirmado
Mensagem:
Shoptime / Confirmação de pagamento
Prezado cliente:
Recebemos da instituição financeira, nesta data, a confirmação referente ao pagamento da entrega número 260350, pedido número 50150200.
O(s) item(ns) da entrega é/são:
Descrição: Notebook HP
Valor: R$ 2999,00
Para fazer alteração do endereço de entrega e visualização do pedido, veja no link abaixo.
http://carrinho.shoptime.com.br/ControlPanelWeb
Você pode acompanhar o andamento de seu pedido por meio do link abaixo.
http://carrinho.shoptime.com.br/ControlPanelWeb

Você recebe e pensa: Eu não fiz esse pedido... será um presente de alguém?
E clica nos links da mensagem pra conferir...
Tarde demais...

3) Assunto do e-mail: Mandei algumas fotos pra você
Mensagem:
Olha só as fotos que me mandaram, Lembra dessas festas?
Tiraram fotos nossas... rsrs
Abraços...

O e-mail traz três imagens anexadas (não são três arquivos, são três imagens).
Cada imagem aponta para o link http://rionas.whyza.net/.
Basta clicar sobre elas e você é direcionado para o link... não sei o que ele faz... se quiser tentar, fique à vontade!

Leia também neste blog:

1 comentários:

Norma M. disse...

Aiiiiiiiii Meu Deus !!!
Ainda bem que eu tenho um amigo maravilhoso neste espaço para me alertar antes de cometer burradas !!!
Obrigada amigo,
de verdade !!!
Feliz Natal e Feliz ano novo (sem vírus...)
rsrsrsrs

Postar um comentário