domingo, 29 de novembro de 2009

Paul McCartney: Menos carne, menos calor

O ex-Beatle Paul McCartney já vem há algum tempo tentando incentivar as pessoas a se tornarem vegetarianas: já às vésperas do Natal de 2007, escreveu uma carta em vários jornais britânicos onde falava sobre um recente relatório da ONU que trazia claramente a seguinte mensagem:
"o ato individual mais eficaz que uma pessoa pode realizar para reduzir os efeitos do aquecimento global é tornar-se vegetariana".

No início de 2009, Paul McCartney resolveu apoiar a campanha "Meat Free Monday" (Segunda-feira Sem Carne, em português), em prol do combate às mudanças climáticas (leia a postagem O preço de um bife, neste blog).

Agora, está marcado para o dia 3 de dezembro um encontro entre Paul e os líderes do Parlamento Europeu. Com o tema "Aquecimento Global e Política da Comida: Menos Carne, Menos Calor", Paul espera discutir no encontro como diminuir o consumo de carnes pode contribuir no combate ao aquecimento global.

O encontro contará ainda com a presença do Dr. Rajendra K. Pachauri, representante do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, que mostrará aos líderes do Parlamento como encorajar as pessoas a lutarem contra o aquecimento global, o que também inclui comer menos carnes. Ele recomenda que todas as pessoas sigam uma dieta vegetariana ao menos uma vez por semana.

O evento acontece das 10h às 12h30 no plenário do Parlamento. Após o encontro, o Dr. Rajendra conversará com a imprensa.

E você, já pensou em fazer a sua parte?

Informações extraídas do site Vida Vegetariana (http://www.vidavegetariana.com)

0 comentários:

Postar um comentário