sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alunos podem tirar o primeiro RG e Carteira de Trabalho sem sair da escola

Alunos da rede estadual de ensino (São Paulo) com até 18 anos terão atendimento personalizado, sem espera, gratuito e com entrega dentro da própria escola.

Essa é a proposta do Poupatempo em Movimento, novo projeto do Governo de SP que iniciou sua fase de testes na semana passada, e permite a muitos estudantes terem seu 1º RG e carteira de trabalho.
Inicialmente, são atendidas 18 escolas das zonas norte, leste e sul da capital paulista.

Para solicitar seu RG e carteira de trabalho, o estudante deve estar regularmente matriculado na escola atendida e levar toda a documentação necessária para a realização do serviço.
A primeira via da Carteira Profissional, emitida para maiores de 14 anos, ficará pronta na hora.
Já a primeira via do RG para alunos com até 18 anos estará disponível em dez dias úteis para retirada na própria escola.

A ideia de criar este serviço nasceu de duas constatações principais.
Primeiro, pelo grande número de crianças e adolescentes que ainda não possuem o seu documento de identidade e de trabalho (muitas vezes isso acontece pela dificuldade de deslocamento da família).
Segundo, pela crescente necessidade de conscientizar o maior número de cidadãos, desde muito cedo, quanto à importância de se cuidar bem dos documentos pessoais.

Extraído do Portal do Governo do Estado de São Paulo/ SP Notícias de 09/11/2009.

0 comentários:

Postar um comentário