segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cinema: Amargo Pesadelo (duelo de banjos)

Um presente pra você.

Uma cena do belo filme Amargo Pesadelo (Deliverance, EUA, 1972, direção de John Boorman, Warner Bros), que conta a história de um grupo de amigos que decide descer de canoa pela última vez as correntezas do rio Chatooga, nos montes Apalaches, na Geórgia, que vai se tornar uma represa.
Os quatro amigos são Ed Gentry (Jon Voight), Lewis Medlock (Burt Reynolds), Bobby Trippe (Ned Beatty) e Drew Ballinger (Ronny Cox).

O vídeo mostra um duelo de banjos que ocorre no início da aventura, entre Drew e um menino autista num posto de gasolina.

Repare na expressão do garoto; no inicio ele parece triste e pequeno, mas à medida que toca seu banjo ele cresce com a música e vai se deixando levar por ela, até transformar sua expressão triste em um sorriso contagiante, contaminando todos com sua alegria, a alegria de um autista que é resgatada por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.

O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície. Depois, ele volta para dentro de si, deixando sua parcela de beleza eternizada. Dizem que o garoto não era ator, mas realmente um autista que residia no local onde estavam sendo feitas as filmagens.

Pararam em um posto de gasolina para abastecer e aconteceu a cena mais marcante que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme. Vale a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.

Veja até o fim porque o duelo começa a empolgar depois da metade do vídeo!

Enviado por Sérgio Ricardo Valenza em 02/10/2009.

0 comentários:

Postar um comentário