terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tudo sobre as linhas de ônibus na cidade de São Paulo

Se você precisar de alguma informação sobre qualquer linha de ônibus na cidade de São Paulo, ou como ir de um local para outro na Capital, utilizando transporte público, consulte o site de informações ao usuário da SPTrans.

1ª opção) Consulta aos itinerários:
Informe a origem e o destino do trajeto desejado:
Se souber o CEP de origem ou destino, basta informá-los e clicar no botão "..." para realizar a busca; se não souber, pode escrever o nome da rua.
Depois, basta informar as opções de dia (útil/sábado/domingo), faixa do horário da viagem e priorização (tempo/custo/tempo+custo) e clicar na aba "Obter roteiro".
Obtém-se endereços de embarque e desembarque, linhas disponíveis, horários, tempos e distâncias do percurso e valor da(s) passagem(ens).
Há ainda outras opções, como por exemplo, indicar que se deseja o trajeto sem uso de metrô e/ou sem uso de trens da CPTM.

2ª opção) Consulta às linhas de ônibus:
Pode-se informar o número da linha ou o nome.
Obtém-se todos os dados da linha, itinerários, horários de partida e chegada, tempos de viagem e até quais carros têm acesso para deficientes.

Para acessar o site de consulta às linhas e itinerários da SPTrans direto deste blog, você pode ir à seção "Não deixe de conhecer:" e clicar em "Itinerários de ônibus - SPTrans".

0 comentários:

Postar um comentário