sábado, 26 de setembro de 2009

Não quero ser chefe

Pode alguém dispensar uma promoção?

Num mundo como o de hoje, em que as pessoas costumam ter como ambição ganhar muito dinheiro, casar com alguém bonito e rico ou viajar pelo mundo afora, pode alguém ser diferente?

A mais pobre das ambições certamente é querer ganhar muito dinheiro, porque dinheiro por si só não é objetivo: é um meio para alcançar suas verdadeiras ambições, como, por exemplo, viajar pelo mundo.

Mas, imagine essa situação: ao ser indicado pelo gerente para uma vaga de coordenador na empresa, o sujeito diz que não tem interesse e prefere ficar onde está.

Atualmente, quando toda a literatura sobre carreira está centrada nos ambiciosos, a falta ambições profissionais pode ser considerada uma falta de juízo?

Afinal, o que a empresa pode esperar de um maluco desses?
Clique aqui e ouça o que diz Max Gehringer, da rádio CBN, sobre a falta de ambição no trabalho.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu enquanto Supervisor de 1 (uma) Seção por 9 anos dispensei um convite para assumir a Direção com 4 Seções pelas seguintes razões: 1a)a diferença salarial à época era de 277,00 a mais. 2a.)a quantidade de pessoas quadruplicaria e também os problemas pessoais delas. 3a.) Ficaria muito voltado para as áreas política + administrativa e muito pouco para a técnica (área que mais me agrada). Tive colegas que trabalharam comigo e também não se interessaram pelo minha Supervisão e nem outras chefias. Hoje nem Supervisor sou mais, porém com toda certeza hoje digo: estou melhor agora do que antes em vários sentidos; até o relacionamento familiar melhorou. Parte financeira reduzida pode ser adequada e a parte da saúde: tem gente que nem resiste ao infarto ou derrame devido às pressões. Se todo mundo tem que virar chefe então que fará o serviço? Altos salários tem um custo alto: a sua qualidade de vida e saúde. Para mim esta escolha cabe a cada um. Se a vida for só ganhar dinheiro, então estou no planeta errado.

Postar um comentário