sábado, 25 de julho de 2009

Pontos de restauração do Windows

Antes de instalar qualquer programa você pode (e deve) criar um ponto de restauração do Windows.
Dessa forma, se não gostar do programa instalado ou se ele não funcionar corretamente ou principalmente, se ele danificar ou prejudicar o funcionamento do seu computador, basta simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.

Mas o que é um ponto de restauração?
Um ponto de restauração no sistema permite desfazer alterações feitas ao computador e restaurar configurações e o desempenho sem que você perca trabalhos recentes, como documentos salvos, emails ou listas de histórico e de favoritos.

Ao solicitar ao assistente a criação de um novo ponto de restauração, ele solicita um nome para dar ao ponto. Por exemplo, se vai instalar o Microsoft Office 2007, escreva assim: Antes da instalaçao do Office 2007 (a data e a hora serão registrados automaticamente).
Depois de criado o ponto, você pode instalar o Office e, caso algum problema seja constatado depois disso, basta restaurar o sistema, informando o nome do ponto.

Como os procedimentos para a criação do ponto diferem para cada versão do Windows, clique no item Ajuda e suporte e escreva "Criar ponto de restauração" para ter acesso a um tutorial específico para a sua versão de sistema operacional.

0 comentários:

Postar um comentário