domingo, 31 de maio de 2009

Estratégia para a vida

Em Minas Gerais existia um senhor que vivia sozinho, pois há alguns anos seu único filho havia sido preso.
Ele precisava muito virar a terra de seu jardim para plantar as flores que tanto gostava.
Como seu único filho costumava ajudá-lo, resolveu enviar-lhe uma carta que dizia o seguinte:

"Querido Filho, estou triste pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe adorava flores e esta é a época do plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois está na prisão.
Com amor, Seu pai."

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:

"PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim!
Foi lá que eu escondi os corpos."

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte uma dúzia de policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:

"Pode plantar seu jardim agora, pai.
Isso é o máximo que eu podia fazer no momento."

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

0 comentários:

Postar um comentário